O que é um tratamento endodôntico?
Consiste na remoção da polpa dentária e sua substituição por um material obturador. Esta polpa é constituída por nervos e vasos, que, devido a traumas ou infecções bacterianas, podem vir a causar dor.
Como é feito o tratamento de canal?
O dentista irá acessar a região do dente, onde está a polpa dental (câmara pulpar), fará a remoção desta polpa (nervo em caso de polpa viva) ou de restos necróticos (polpa morta), através de instrumentos e substâncias desinfectantes específicos. Ao mesmo tempo irá modelar as paredes dos canais, deixando-os limpos e aptos para receberem o material obturador, que ira substituir o espaço que era ocupado pela polpa.
Se o dente não dói, por que preciso tratar o canal?
Porque nem sempre o tratamento é antecedido por dor. Pode-se precisar de tratamento de canal por motivos protéticos. Também pode ocorrer a morte pulpar ou sua infecção, sem que haja nenhuma dor. Nestes casos, o canal também deve ser tratado, pois, apesar de ser assintomático, esta lesão pode levar à perda do dente.

A endodontia mecanizada nada mais é do que o tratamento de canal feito com instrumentos de motor. Esses materiais são produzidos de níquel-titânio e proporcionam uma nova maneira de realizar o procedimento.

O que são os materiais mecanizados?

Quando citamos a endodontia mecanizada é impossível não falarmos, de fato, do principal diferencial da metodologia: os materiais. Afinal, são eles que garantem um procedimento mais rápido e simples do que era feito antigamente.

Nesse contexto, os materiais mecanizados são as limas endodônticas. São elas que recebem os maiores aparatos de automação dentre os instrumentos usados no tratamento de canal. E entre os diferenciais de cada instrumentos estão:

O equipamento é feito de níquel-titânio;

O material será usado com a ajuda de um motor endodôntico;

Na maioria das vezes o equipamento é descartado logo após o uso. Isso dependerá do material no qual é

fabricado;

Seu custo pode ser elevado justamente pelos materiais serem descartáveis;

A mecanização do processo pode ser até duas vezes. Tudo dependerá do tempo gasto no tratamento de canal do paciente.

De domingo a domingo, inclusive feriados, sempre de Prontidão para lhe socorrer, 365 dias por ano.

PRONTO SOCORRO AGAMI

PRONTO SOCORRO AGAMI

NÃO SÃO 3 ANOS, SÃO QUASE 4 DÉCADAS

Conheça mais sobre nossa trajetória de superação, afinal permanecer superando expectativas é o nosso desafio.

Links úteis

Unidade Moema
Av. Agami, 243 - São Paulo

Segunda à Sexta das 8h às 19h

Sábado das 8h às 17h

Feriados das 8h às 19h

Tel. (11) 2222-1819

agami@agamiodonto.com.br

NÃO ACEITAMOS CONVÊNIOS.

Unidade

Paraíso

Unidade

Moema

Unidade Paraíso
Pç Oswaldo Cruz, 160 - 5°andar

Segunda à Sexta das 8h às 18h

Tel. (11) 3262-5171

Copyright © 2023 Agami Odonto. Todos os direitos reservados.